segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Por onde anda 'Punky, a Levada da Breca'?

Por WALLACE CARVALHO

RIO DE JANEIRO  - Leitor, se você só tivesse uma chance para chutar quem é a moça na foto acima, qual nome você arriscaria? Creio que acertou apenas quem é grande fã de Soleil Moon Frye. Quem?

E se a reportagem falar o nome de “Punky, a Levada da Breca”? Agora ficou mais fácil... A atriz que divertiu crianças nos anos 1980 é a personagem desta segunda-feira (29) do Por Onde Anda. Com 34 anos, casada e mãe de duas filhas, a norte-americana nunca conseguiu se desvincular do título da menina cheia de energia e roupas coloridas. Mas isso é motivo de orgulho, e não de decepção.

“Punky” foi sim muito importante para a vida de Soleil, que interpretou a garota abandonada pelo pais quando tinha apenas oito anos. O show ficou quatro anos no ar (de 1984 a 1988) e foi exibido no Brasil pelo SBT durante quase uma década (de 1989 a 1998). Em 2008, a Band comprou os direitos do seriado e exibiu em sua grade durante alguns meses, sem grande repercussão.

Após se despedir da personagem, Soleil fez vários trabalhos na TV americana, mas nada comparado ao enorme sucesso da menina orfã. Em 1993, logo após fazer uma cirurgia de redução de mama, ela estreou nos cinemas no longa “Clube dos Mentirosos”, que girava em torno do estupro de uma jovem durante sua festa de formatura. De lá para cá, ela fez parte do elenco de mais de dez filmes.

Em 1999, a morena foi convidada para fazer uma participação na sexta temporada de “Friends” como Katie, uma das atrapalhadas namoradas de Joey. Um ano depois entrou para o elenco fixo do seriado “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”, onde permaneceu por três anos interpretando Roxie, uma colega de quarto da bruxinha. Em sua passagem pelos estúdios, a americana não se limitou a trabalhar somente em frente as câmeras. Durante sua carreira, atuou como dubladora, roteirista e chegou, inclusive, a dirigir dois longas em Hollywood.

Montagem Famosidades

Montagem Famosidades
Soleil é casada há 12 anos com o produtor Jason Goldeberg, um dos responsáveis pelo sucesso do programa “Punk'd” - estrelado por Ashton Kutcher, em 2006, na MTV americana. O casal teve duas filhas: Poet, de cinco anos, e Jagger, de três anos. A família mora em uma confortável casa em Los Angeles. Apesar de ter se convertido à Cientologia, religião que ficou conhecida por meio do astro Tom Cruise, a atriz não frequenta mais as reuniões promovidas pelos adeptos da seita religiosa.

Atualmente, ela tem voltado sua energia para a grife infantil The Little Seed, que lançou ao lado do marido. A ideia de abrir uma loja de roupas para crianças surgiu da dificuldade que Soleil tinha em encontrar produtos não-tóxicos e produzidos de forma que não agredissem o meio ambiente para seu filhos.

Disposta a lutar pelo futuro do planeta onde suas filhas crescerão, a menina que encantou crianças de todo o mundo usando um tênis de cada cor tornou-se uma eco-friendly. Todos os produtos comercializados pela sua marca são feitos com material orgânico. Longe dos holofotes desde 2008, ela tem se dedicado a preservação ambiental. Alguém teria pensado em um desfecho melhor para a garota levada da breca?

Disponível em: http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=26544549

Nenhum comentário:

Postar um comentário