segunda-feira, 18 de julho de 2011

A melhor cordelista de Pernambuco

Grandiosas são as culturas de Pernambuco, e grandiosos são seus artistas. Natural da cidade de Macaparana, e filha adotiva de Timbaúba, lhes apresento a melhor cordelista de Pernambuco:
Carmen Gonçalves de Oliveira Melo (minha mãe) rsrs

 
Sejam bem vindos a um mundo de cultura, alegria e lembranças.


Falar de um personagem
Conhecido no sertão
Recebeu título de rei
Por sua famosa ação
Falo com todo prazer
Da vida de Lampião

 
O verdadeiro festejo
Chamado de São João
É a pamonha, canjica
O cheiro de roça, o chão
Vestido bem estampado
De chita pelo salão

 
Timbaúba e sua gente
Viu Marinho nascer
Crescer com sabedoria
Para então perceber
Que Recife era o lugar
Para se desenvolver


Não é fácil para mim
Falar de celebridade
Pois essa faz diferença
Pela sua santidade
Imitou a Jesus Cristo
Nas obras de caridade
Pelas famílias carentes
Ele lutou de verdade 

 
É o Porto de Galinhas
Praia espetacular
Do Nordeste brasileiro
Em Pernambuco o lugar
Na cidade de Ipojuca
Ela vem se destacar

 
Mas o que é alergia?
Porque causa tanto mal?
Porque incomodam tantos?
E não escolhe o local
Atinge em qualquer idade
De uma forma brutal

 
Como todo ser humano
Tem história pra contar
Mas essa é diferente
De uma figura exemplar
Osvaldo de Andrade Lima
Gente boa e popular
O seu exemplo de vida
Eu agora vou narrar

 
A 1º de Novembro
Sociedade Cultural
Orgulho da nossa gente
Também Banda Musical
Para todos é conhecida
É muito tradicional


Timbaúba minha gente
Hoje pode se orgulhar
O São João é festejado
Ninguém pode reclamar
Com muitas variações
De sanfoneiros a tocar
Tem o forró Pé de Serra
Pra nos fazer relembrar
_______________________________________________


Espero que todos gostem
Pois fiz tudo com amor
Transformar o meu saber
E agradar ao leitor
A inspiração veio do alto
De Jesus meu criador
(Carmen G. O. Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário