quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TORCIDA É A DO SPORT. O RESTO É LENDA



Venho externar a realidade dos fatos sobre torcida em Pernambuco, porque tudo na vida tem limites, inclusive a mentira. Setores da imprensa apregoam que a torcida do Santa Cruz é a maior e a mais participativa de Pernambuco. ISSO NÃO É VERDADE!

A torcida do SPORT, além de ser a maior do nordeste, comprovadamente por todos os Institutos de pesquisas, é a mais vibrante e apaixonada da região. Desafio alguém a provar o contrário!

A NAÇÃO RUBRO-NEGRA já teve a honra de receber um Troféu da CBF, com o SPORT sendo detentor da maior média de público em todas as divisões dos Campeonatos brasileiro de 1998, quando disputávamos a Série A. Em breve mostrarei a foto do Troféu, aqui no site. Isso com todos os seus jogos sendo televisionados ao vivo.

Em contrapartida, quando o Santa Cruz disputou a Série A em 2000 e 2006, a sua média de público foi pífia. Constintuindo-se numa das piores médias dos referidos campeonatos. Muito abaixo, mas muito abaixo mesmo da apresentada atualmente.

Vários fatores explicam a boa média de público apresentada na Série D pelo clube do canal:
- A primeira é que eles passam meses sem jogar, provocando uma CARÊNCIA de ir a campo.
- Seus jogos sempre podem ser o último do ano, ou seja, ou vão ao Estádio ou só no ano vindouro poderão ver seu time jogar.

- Seu Estádio (seu?) possui maior capacidade de público e, por isso, a cota do programa todos com a nota é maior ( mais que o dobro da cota do SPORT).

- Àquela velha máxima: quem tem Estádio maior, possui possibilidade de colocar mais gente em campo. ISSO É ÓBVIO! Que o diga o São Paulo, que não tem a maior torcida do seu Estado, mas coloca mais público que o Corinthians, detentor da segunda maior torcida do país, porque joga no Estádio com maior capacidade, o Morumbi.

- Ingressos a preços populares.

- E o mais importante: NENHUM DOS SEUS JOGOS SÃO TELEVISIONADOS, isto é, não há outra opção de ver o jogo.

Convenhamos, assim fica fácil lotar qualquer Estádio.

Por conseguinte, quero lembrar alguns feitos da NAÇÃO RUBRO-NEGRA:

- Fomos o clube brasileiro que mais gente levou a terras chilenas, na Libertadores de 2009.

- Invadimos Maceió na final da Copa dos Campeões de 2000, se constituindo no clube do nordeste que deslocou a maior quantidade de torcedores na região .

- Na libertadores de 1988, a torcida LEONINA enfrentou tudo para chegar em Lima, saindo de Recife de ônibus para a capital peruana. Esse episódio ficou conhecido como a ODISSÉIA RUBRO-NEGRA.

- As maiores passeatas e carreatas são realizadas pela torcida do SPORT. É só perguntar a Polícia Militar do Estado.

- No maior Bloco Carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, quando qualquer cantor chama a torcida LEONINA parece que a cidade é RUBRO-NEGRA, tamanha a quantidade de gente que torce pelo LEÃO ( é só ver no youtube).

- O campeonato de 1978, que não partcipamos, os amistosos do SPORT sempre davam mais público do que Santa Cruz e Náutico juntos. O pernambucano daquele ano foi um fracasso de público sem a presença do LEÃO. Uma humilhação aos dois!

- O MAIOR PÚBLICO NO ARRUDA, DENTRE CLUBES PERNAMBUCANOS, O SPORT ESTÁ PRESENTE. O JOGO DO LEÃO FOI CONTRA O NÁUTICO E 80% DO ESTÁDIO ERA RUBRO-NEGRO. É SÓ PROCURAR AS IMAGENS DA ÉPOCA E COMPROVAR.

O SANTA CRUZ, DONO DO ESTÁDIO, NÃO É DETENTOR DO MAIOR PÚBLICO NA SUA PRÓPRIA CASA. OUTRA HUMILHAÇÃO!!

Diante do exposto, espero que todos fiquem conscientem da verdade dos fatos, e não mais polemizem o assunto torcida. Não adianta brigar contra fatos comprovados, pois contra eles não há argumentos.

AFIRMO EM LETRAS GARRAFAIS:

TORCIDA É A DO SPORT. O RESTO É LENDA!
Abraço em todos.

PELO SPORT TUDO!!

Por: Marcos Cabral
Twitter: Twitter Marcos Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário